Goiás bate Fast Clube e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

0
477
Melhor no segundo tempo, Goiás vence Fast e avança à segunda fase da Copa do Brasil. (Foto: Rômulo Almeida/reprodução)

Com uma vitória , de 2 a 0, na noite desta quarta-feira,5, diante do Fast Clube, o Goiás avança à segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Daniel Bessa, aos sete , e Marcinho, aos 46 da etapa final, o Verdão que poderia até empatar, vai encara o Santo André – SP que eliminou o Criciúma – SC, na sequência da competição nacional

1º tempo

Nos primeiros 45 minutos, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol, deixando a partida ‘morna’ na Arena da Amazônia, em Manaus-AL. Quem teve a primeira chance de balançar as redes foi o Goiás. Aos oito, Thalles arriscou da intermediária, mas o chute do camisa onze passou muito longe do gol.

Mesmo com maior posse de bola, o Goiás não conseguia chegar ao gol adversário em condições claras para abrir o placar. Ao contrário, por duas vezes, foi o Fast que assustou a defesa alviverde. Raylson, aos 24, arrancou com velocidade, deixou a marcação para trás e só parou quando foi derrubado pelo volante Gilberto. Pouco depois, Caliri chutou forte, obrigando o goleiro Tadeu espalmar para linha de fundo.

Com uma ‘ajudinha’ da defesa do time manauara, O Verdão quase saiu na frente, aos 27. Após cobrança de falta, Caliri cabeceou contra o próprio gol, obrigando Gustavo salvar o ‘Rolo Compressor’ como é conhecido o Fast em Manaus.

Ineficiente no setor ofensivo, o Goiás só voltou a incomodar a defesa do Fast, aos 41. Rafael Moura chutou de longe, mas a bola passou longe da meta.

2º tempo

Além de conversar muito com os jogadores no vestiário, o técnico Ney mexeu no time. Lucão e Ratinho deixaram a partida para as entradas de Pintado e Marcinho, respectivamente.

O ‘puxão de orelha’ e as alterações surtiram efeito. O Goiás começou o segundo tempo bem melhor em comparação aos 45 minutos da primeira etapa. Logo, aos cinco, Daniel Bessa lançou Rafael Moura, deixando o camisa nove frente a frente com o goleiro. Melhor para Rangel que pegou mais uma.

Aos sete, não teve perdão. Daniel Bessa recebeu de Marcinho e, sem goleiro, empurrou para as redes, abrindo o placar na Arena Amazônia. Fast 0x1 Goiás.

Pouco produtivo na partida Rafael Moura foi substituído por Breno, aos 18 minutos.

Jogando com conforme o ‘regulamento’, o Goiás aparentemente ‘tirou o pé do acelerador’ após abrir o placar. O ataque esmeraldino só voltou a incomodar a defesa do Fast, aos 26. Lucão deixou para Bessa, que bateu de primeira, mas o goleiro defendeu. Depois, aos 34, Pintado chutou cruzado, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro.

Ainda bem que o Goiás só ‘tirou o pé do acelerador’ aparentemente. No finalzinho da partida , o Verde ainda criou duas chances e em uma delas marcou o segundo. Aos 38, Cruzou e Daniel Bessa arriscou um vôlei. Gustavo Rangel milagrosamente defendeu.

Já, aos 42, não deu para o goleiro manauara. Após receber de Daniel Bessa, Talhes cruzou e Marcinho empurrou para as redes. Fast Clube 0x2 Goiás na Arena Amazônia, em Manaus.

Fast Clube 0x2 Goiás

1º Fase – Copa do Brasil 2020

Data: 5/02/2020

Local: Arena Amazônia, em Manaus-AM

Horário: 21h30 (local) 22h30 (Brasília)

Fast Clube: Gustavo, Igor, Juninho, Carlinhos Rocha, Ítalo; Dadá, Willian Saroa, Léo Mineiro (Ramon); Ray, Luizão (Paulinho) e Raylson. Técnico: Wladimir Araújo.

Goiás: Tadeu, Lucão (Pintado), Luiz Gustavo, Fábio Sanches e Jefferson; Gilberto, Daniel Bessa e Thalles; Ratinho (Marcinho), Rafael Moura (Breno) e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco.