Médico goiano é indicado pelo Congresso ao Prêmio Nobel

Data:

O médico e deputado federal por Goiás, Zacharias Calil (DEM), foi indicado ao Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina pelo Congresso Nacional. Ele teve a indicação, que partiu da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, e a indicação foi acatada por Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Antes de ser considerado um candidato ao prêmio, ele precisa receber o aval do Comitê de Premiação, que fica em Estocolmo, na Suécia. Em contato com a reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, a assessoria do médico disse que não há previsão para análise por parte do colegiado.

Calil tem cerca de 40 anos de profissão, é cirurgião pediátrico e teve o trabalho reconhecido mundialmente pela atuação no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, na separação de bebês siameses. Além disso, as pesquisas do deputado na área gozam de grande credibilidade na comunidade médica.

Se obtiver a chancela sueca que falta para caracterizá-lo como candidato, ele entrará numa seleta lista, que conta com nomes como Carlos Chagas e Osvaldo Cruz.

Leia mais:

Alagamentos prejudicam comerciantes da Feira Hippie

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia entrega 380 tablets a alunos com melhor desempenho em português e matemática

Programa reconhece estudantes com melhor desempenho em português e matemática e integra investimento de R$ 23,6 milhões em tecnologia educacional.

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave