A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira, 2, os números referentes à Operação Ano Novo. Neste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o número de mortes nas estradas teve queda de mais de 6% em todo o país.
Entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, foram registradas 70 mortes e 863 acidentes. Já no réveillon do ano passado, foram contabilizados 75 óbitos e 914 acidentes de trânsito.
Os números também são inferiores ao registrados na Operação Natal. Sendo assim, entre dias 21 e 25 de dezembro, a PRF atendeu 1.134 acidentes, nos quais 97 pessoas perderam a vida.
Infrações
Apesar da redução nas mortes e acidentes durante o feriado, a PRF ainda autuou milhares de motoristas em situações irregulares e/ou perigosas.
A pressa fez com que muitos condutores realizassem, por exemplo, ultrapassagens indevidas durante a viagem. Com isso, 4.986 motoristas foram flagrados realizando a manobra de forma arriscada.
Além desses, foram autuados também ocupantes de motocicletas que não usavam o capacete (735); motoristas (1.627) e passageiros (2.313) sem o cinto de segurança; e outros que se arriscaram fazendo uso do celular enquanto dirigiam (114).
Goiás
O balanço da operação no Estado será divulgado amanhã, 3, às 8h30, na sede da PRF em Goiás.
Leia mais:
PRF prende lavrador que trafegava pela BR 153 embriagado e sem habilitação