Caixa libera saques do FGTS para nascidos em novembro e dezembro

Data:

A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta quarta-feira (18), os saques imediatos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para não correntistas do banco nascidos em novembro e dezembro. Este será o sétimo e último lote de saques para não correntistas.

Além disso, esse será o primeiro grupo a poder sacar o valor total das contas com saldo de até um salário mínimo, ou seja, R$ 998.

Até agora estava liberado apenas o saque de até R$ 500 por conta do FGTS, mas o governo anunciou na semana passada que aprovou o saque da totalidade das contas que possuíam saldo de até R$ 998 até 24 de julho deste ano.

Dessa forma, um trabalhador que tinha R$ 998 numa conta do FGTS e R$ 1 mil em outra conta em 24 de julho só poderá receber R$ 998 da primeira conta e R$ 500 da segunda.

Os aniversariantes dos outros meses do ano vão poder sacar o valor complementar, caso tenha direito, a partir da próxima sexta-feira (20). Nessa data também será feito o depósito da diferença para os correntistas da Caixa que se enquadram para receber.

O saque poderá ser feito pelos mesmos canais de pagamento da primeira etapa do saque imediato. A data limite para que o trabalhador faça o saque é 31 de março de 2020.

De acordo com a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia em 2019.

Leia mais:

O que fazer com os R$ 500 do FGTS ?

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C