27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Polícia prende chefes do Comando Vermelho acusados de mandar matar duas pessoas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás prendeu quatro pessoas, e apreendeu um menor, acusadas de comandarem a facção criminosa Comando Vermelho na região da favela do Vietnã, no Setor Norte Ferroviário. Eles também são acusados de ordenarem o assassinato de outras duas pessoas por dívidas em drogas. Os crimes ocorreram em julho deste ano nas proximidades da favela.

Os presos são Rafael Soares e Rodrigo Borges Dos Santos. Também fazem parte da quadrilha, Valcir Oliveira dos Santos, conhecido como Pará, Matheus Barbosa Silva, conhecido como Snoppy ou Talibã, e o menor J. W. L. R.

As vítimas, Rodrigo Fernandes Bento e Felipe Rodrigues Da Silva, vulgo Lobinho, eram usuárias de drogas e deviam dinheiro aos homens que, em razão disso, resolveram matá-las. Segundo as investigações, o Comando Vermelho é responsável pela comercialização de drogas e realização de outros crimes naquela região.

Na madrugada do dia 1° de julho, Rodrigo teria ido até a favela do Vietnã comprar mais drogas com Valcir e Matheus. Por conta das dívidas não pagas, a dupla começou a agredir a vítima com socos, chutes e pauladas. Além disso, após as agressões, eles colocaram a vítima, ainda inconsciente, dentro de um saco plástico, fecharam-no e, e com auxílio de um carrinho de mão, a transportaram até as proximidades da favela e a abandonaram.

Rodrigo morreu na manhã seguinte.

Ainda segundo as investigações, no dia 03 de julho, Valcir, Matheus e o menor se dirigiram até a casa de Felipe Rodrigues. Valcir então pulou os muros, invadiu a casa, e assassinou a vítima com vários disparos de arma de foto.  Matheus e o menor ficaram do lado de fora da casa vigiando a aproximação de viaturas da polícia.

De acordo com a polícia civil, todas as ações realizadas pelo grupo criminoso, inclusive os assassinatos, foram ordenados por Rodrigo e Rafael.

Prisões

Rodrigo foi preso por policiais da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), na última quinta-feira, 14. Rafael e o menor J.W.L.R. também foram presos pelas equipes da especializada ainda no mês de setembro.

Foi dado ainda cumprimento aos mandados de prisões em desfavor de Valcir, que já estava preso desde julho deste ano pela prática de outros crimes. Outro mandado de prisão também foi realizado contra Rodrigo, que também é acusado de mandar outro homem.

Todos os envolvidos foram indiciados pela prática de homicídio qualificado e por integrarem organização criminosa, sendo os inquéritos policiais remetidos ao Poder Judiciário.

Leia mais:

Quatro presos e um menor apreendido após furto em colégio

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -