Nesta segunda-feira,18, a Agencia Goiana de Regulação, controle e Fiscalização (AGR), multou a Enel Goiás no valor de R$ 62,1 milhões. Essa foi a maior multa já aplicada à empresa.
De acordo com a Agência, a multa é aplicada “em função da prestação inadequada de serviços aos cidadãos goianos.” Segunda a fiscalização realizada pelos técnicos da Agência, a empresa deixa a desejar quanto à qualidade do atendimento comercial especificamente sobre os temas alteração de titularidade, atendimento ao consumidor, faturamento de energia elétrica, devolução de valores por antecipação de obras e cumprimento dos prazos de pedidos de ligações prestados pela empresa.
O auto de infração número 0004/2019-AGR/SFE, emitido no último dia 15 de novembro e soma-se a “duas outras multas, que somadas totalizam o valor de R$ 13.469.145,34”, informou a AGR.
De acordo com o regulamento, a ENEL pode recorrer no prazo de 10 dias do auto de infração em recurso ao conselho da AGR. Logo em seguida, pode recorrer à diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). É ela que vai definir o prazo final para pagamento da multa.
Este é o tema do comentário de Altair Tavares nesta segunda-feira,18. Ouça !