O Goiás está eliminado da Copa Verde 2019. Depois de vencer a partida de ida e sair na frente do marcador na volta, o time esmeraldino sofreu a virada, a decisão foi para a marca da cal, onde o Verdão foi eliminado.
Na grande decisão da Copa Verde 2019, o Cuiabá irá enfrentar o Paysandu, que eliminou o arquirrival Remo na outra semifinal.
O jogo
Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Goiás foi para cima e inaugurou o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo. Leandro Barcia achou Rafael Moura e deu passe na medida. O ‘He-man’ dominou e bateu com força, colocando os esmeraldinos na frente.
Precisando do resultado, o Cuiabá se lançou ao ataque e conseguiu deixar tudo igual aos 14 minutos. Jean Patrick aproveitou sobra da zaga e emendou um balaço de primeira, fazendo um bonito gol e colocando 1 a 1 no marcador.
Na segunda etapa, o Cuiabá buscou a virada aos 20 minutos. Jefinho fez grande jogada, invadiu a área, se livrou da zaga e bateu na saída do goleiro Tadeu. Virada dos donos da casa: 2 a 1. Com isso, a definição do finalista da Copa Verde foi para a marca da cal.
Nos pênaltis, o Cuiabá levou a melhor e garantiu a vaga na final com o placar de 4 a 3. Todos os cobradores dos donos da casa converteram, enquanto Alan Ruschel e Michael perderam para o Esmeraldino.