Em celebração ao mês das crianças, Goiânia recebe, no próximo dia 05 de outubro, o primeiro campeonato de Minecraft. O evento, realizado pela Happy Code Goiânia ocorre entre 9h às 12h, na sede da escola de tecnologia, localizada no Setor Bueno.
Crianças de sete a dez anos de idade podem se inscrever por R$ 25. Serão oito equipes com três participantes cada. A criança pode fazer a inscrição de seu time, com uma inscrição para cada integrante ou uma inscrição individual.
O time que ficar em primeiro lugar será premiado com um livro autografado do Authentic Games, um óculos Minecraft e uma bolsa de 70% em um curso regular da Happy Code. O segundo lugar vai ganhar uma caneca Minecraft, um óculos Minecraft e uma bolsa de 50% de desconto em um curso regular da escola. Já o grupo que ficar em terceiro lugar irá receber um óculos Minecraft e uma bolsa de 30% de desconto de estudos na unidade.
Os prêmios são individuais, ou seja, um para cada integrante da equipe, e todos os participantes receberão um certificado de participação e botton da Happy Code. As inscrições deverão ser realizadas pelo Sympla, através do link: http://bit.ly/Minecraft_HappyCode.
Minecraft
A coordenadora da Happy Code, Sabrina Lemos, explica que o jogo proporciona variados tipos de aprendizados para as crianças. “Não focamos no jogo apenas para estimular o aprendizado, mas sim planejamos aquilo que queremos que os alunos aprendam e estudamos de que maneira o game contribui para que essa aprendizagem se torne mais agradável e tenha uma fácil assimilação”, explica.
Assim, conforme destaca Sabrina, a escola não ensina apenas como jogar, mas a programar dentro do jogo a fim de solucionar problemas e desestigmatizar áreas de conhecimento, como a matemática. “Desse modo, os alunos conseguem entender que ela não é uma “coisa chata” e pode ser aprendida de uma forma interessante e divertida”, disse.
Ainda segundo a profissional, jogar Minecraft já estimula habilidades em crianças e adolescentes, mas, ao explorar o game com foco mais amplo, o aproveitamento dos seus recursos é muito maior. “Assim, aquilo que parece ser apenas diversão se torna conhecimento, alcançando um objetivo maior do que apenas jogar, focando a aprendizagem”, conclui Sabrina.
Leia Mais:
Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente com os 3 R’s da sustentabilidade