A Prefeitura de Aparecida de Goiânia firmou nesta sexta-feira,12, convênio com o Hospital Sírio-Libanês para qualificação de servidores da saúde com objetivo de melhorar o atendimento aos usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
O Hospital Sírio-Libanês, que é referência em atendimento humanizado e gestão hospitalar, irá estabelecer metas que deverão ser cumpridas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e também no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
Com a utilização de procedimentos administrativos adotados pelo Sírio-Libanês, a prefeitura espera reduzir índices como o tempo de permanência dos pacientes nas unidades de saúde, infecção hospitalar e ainda reduzir o número de complicações em procedimentos médicos de alta complexidade.
Responsável pela implantação em Aparecia do modelo de gestão, o Sírio-Libanês vai fiscalizar e cobrar resultados da Secretaria Municipal de Saúde (SM). As unidades terão que cumprir metas pré-estabelecidas.
Segundo o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) , a prefeitura já trabalha em parceria com o Sírio-Libanês em outros projetos. A experiência , segundo ele, é positiva e já apresenta resultados satisfatórios na rede municipal de saúde.