Na noite desta segunda-feira, 24, no Maracanã, com apoio da torcida celeste, o Uruguai garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América ao derrotar o Chile por 1 a 0. Pela terceira rodada, o time comandado por óscar Tabáres conseguiu sua segunda vitória na competição, chegando aos sete pontos na tabela e passando de fase de forma invicta.
A partida começou com o Uruguai tomando as ações do jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo das rivais. O Chile, que não precisava da vitória, pressionou em busca do primeiro gol. Porém, com um sistema de marcação muito sólido, o Uruguai não deu muitas chances a equipe chilena. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Na volta do intervalo, a seleção celeste começou pressionando os rivais e começou a ter mais chances de gol. Soares e Cavani obrigaram o goleiro adversária a fazer boas defesas. Até que aos 36 minutos, o atacante Cavani aproveitou o bom cruzamento pela esquerda de Rdríguez e abriu o placar para o Uruguai. Com a vantagem no placar, os jogadores seguram a apressão e garantiram a vitória.
FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 1 URUGUAI
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, dia 24 de junho de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Kleber Lúcio Gil (BRA)
VAR: Wilton Sampaio (BRA)
Renda: R$ 11.749.970,00
Público: 49.275 pagantes
Cartão amarelo: Giovanni González (Uruguai)
GOL: Cavani, aos 36min do segundo tempo
CHILE: Arias; Diaz, Maripán, Medel (Lichnovsky) e Jara (Castillo); Opazo, Pulgar e Aránguiz; Hernandez, Vargas (Fernandes) e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Giovanni González; Valverde (Coates), Bentancur, Arrascaeta (Rodriguez); Lodeiro (Nández), Luis Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez