O Brasil suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira (18/6). Em Valenciennes, a seleção contou mais uma vez com a estrela da Melhor jogadora do Mundo, Marta, cobrando pênalti marcou o gol, para superar a Itália pelo placar mínimo, 1 a 0, e celebrar a ida à próxima fase do torneio.
A camisa dez marcou um gol histórico, no Stade du Hainaut, Ultrapassando o alemão Miroslav Klose e tornando-se a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols.
O time brasileiro controlou o adversário durante boa parte do confronto, mas, apenas na cobrança de pênalti, Marta marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do segundo tempo, aos 28 minutos, e levou o Brasil a seis pontos, garantindo não só a classificação como a terceira do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 0 X 1 BRASIL
Estádio: Stade du Hainaut, em Valenciennes
Data/hora: 18/06/2019, às 16h
Árbitro: Lucila
Venegas
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Árbitro de vídeo: Carlos Del Cerro Grande (ESP)
Público/renda:
Cartões amarelo: Bartoli (ITA); Letícia Santos e Kathellen (BRA)
Gol: Marta 28’/2ºT (0-1)
ITÁLIA: Giuliani; Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin, 25’/2ºT); Giugliano, Galli e Cernoia; Bonansea, Girelli (Mauro, 32’/2ºT) e (Giacinti Bergamaschi, 17’/2ºT)
BRASIL: Bárbara; Letícia (Poliana, 76’/2ºT), Mônica, Kathellen, Tamires; Thaisa, Andressinha, Ludmila e Debinha; Marta e Cristiane (Bia Zaneratto, 14’/2ºT)