A Prefeitura de Goiânia inaugura nesta sexta-feira,10, a restauração da Estação Ferroviária – um dos cartões postais da Capital pela representatividade arquitetônica e urbanística Art Déco.
Toda estrutura do prédio foi recuperada com troca de pisos, cobertura, nova pintura e abertura de novas instalações. No local, irá funcionar um posto do Atende Fácil, galeria de artes, Centro de Atendimento ao Turista e ainda uma base da Guarda Municipal.
A intenção da Prefeitura de Goiânia é que a Estação Ferroviária se torne um lugar de convivência, atraindo famílias e turistas.
Elementos marcantes e simbólicos da estação ganharam destaque após a reforma. A locomotiva , que é carinhosamente chamada de Maria Fumaça, foi totalmente restaurada e recolocada na plataforma de embarque e desembarque. O relógio da torre e os dois painéis do artista plástico e Professor fundador da Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás , Frei Confaloni, também foram restaurados.
A entrega à população da restauração da Estação Ferroviária será realizada a partira das 14h desta sexta-feira com a presença do prefeito Iris Rezende e representante dos governos estadual e federal.