Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência da República

Data:

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato do Partido Liberal à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (5) o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) como candidato a vice-presidente na chapa para as eleições nacionais.

O anúncio ocorreu durante entrevista a jornalistas na sede do PL, em Brasília. Segundo Flávio, a escolha reforça a aproximação da campanha com o Nordeste.

“O vice é alguém que representa o Nordeste”, afirmou o senador. Ele também destacou a atuação de Gaspar na CPMI do INSS e sua trajetória na área de segurança pública.

Durante o evento, Flávio agradeceu às mulheres que tiveram os nomes avaliados para compor a chapa presidencial. Algumas delas participaram do anúncio realizado em Brasília.

O senador afirmou que considerou a presença feminina na composição. No entanto, após as articulações políticas, escolheu Alfredo Gaspar para ocupar a vaga de vice.

O deputado alagoano é apontado como uma escolha estratégica para ampliar o diálogo da campanha com o eleitorado nordestino.

Nos bastidores, a decisão também representa uma mudança em relação à estratégia inicial da candidatura. O grupo avaliava indicar uma mulher para a vice-presidência, buscando fortalecer a aproximação com o público feminino.

Entre os nomes analisados anteriormente estavam a senadora Tereza Cristina (PP-MS), a administradora e ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a deputada federal Simone Marquetto (PP-SP).

Com a escolha do vice-presidente, Flávio Bolsonaro conclui a formação da chapa presidencial do PL para a disputa pelo Palácio do Planalto.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida é Show 2026 começa nesta quinta-feira com Nattan, Zezé Di Camargo e grandes atrações nacionais

Evento promovido pela Prefeitura de Aparecida, em parceria com o Governo de Goiás, terá entrada solidária, final do concurso Garota Aparecida é Show e apresentações de artistas locais

Ipasgo Saúde prorroga prazo para credenciamento de novos prestadores até 30 de setembro

Podem participar médicos, clínicas, laboratórios, serviços de diagnóstico e equipes multiprofissionais, tanto pessoas físicas quanto jurídicas

Procon Goiás e Decon interditam empresa suspeita de enganar consumidores com falso financiamento de veículos

A ação foi motivada por denúncias de consumidores que alegam terem sido induzidos a acreditar que estavam contratando financiamento para compra de veículos

Daniel Vilela define Luiz Carlos do Carmo como candidato a vice na disputa pelo Governo de Goiás

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (4), durante reunião entre as lideranças, e encerra as negociações sobre a composição da chapa majoritária