Ancelotti prepara mudanças na Seleção Brasileira para duelo contra o Haiti pela Copa do Mundo

Data:

Insatisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti prepara mudanças na equipe para o confronto contra o Haiti, marcado para sexta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Filadélfia.

Durante os treinamentos desta semana, o treinador italiano testou uma nova formação e indicou alterações na defesa, no meio-campo e no ataque. Os mais cotados para ganhar uma oportunidade entre os titulares são Danilo, Fabinho e Matheus Cunha.

Caso as mudanças sejam confirmadas, os jogadores entrarão nas vagas de Ibañez, Casemiro e Igor Thiago, respectivamente.

Rafael Ribeiro /CBF

Luiz Henrique pode reforçar setor ofensivo

Outra possibilidade avaliada por Ancelotti é a entrada de Luiz Henrique no lugar de Lucas Paquetá. A mudança faria a Seleção voltar a atuar com um esquema mais ofensivo, utilizando quatro jogadores de ataque, modelo que agrada ao treinador italiano.

A comissão técnica também monitora a situação de Raphinha e Gabriel Magalhães. Ambos realizaram controle de carga física e não participaram integralmente das atividades recentes, mas a expectativa é de que estejam à disposição para enfrentar os haitianos.

Neymar vai a campo pela primeira vez em treino da Seleção Brasileira -  Gazeta Esportiva
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neymar segue em recuperação

Quem continua fora da equipe é Neymar. O camisa 10 já retornou aos trabalhos em campo, mas ainda cumpre processo de transição física e não terá condições de atuar nesta rodada.

O atacante realizou atividades específicas acompanhado do preparador físico Cristiano Nunes e segue sendo preparado para retornar gradualmente aos gramados.

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

Provável escalação do Brasil

Com as alterações testadas nos treinamentos, a tendência é que o Brasil entre em campo com:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Fabinho e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr.

A partida contra o Haiti é considerada fundamental para a equipe brasileira buscar recuperação e encaminhar sua classificação à próxima fase da Copa do Mundo.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso, incluindo 107 agentes de saúde

Convocados devem apresentar documentação em até 30 dias para seguir para a etapa de nomeação e posse

Goiás amplia número de vinícolas e ganha espaço na produção de vinhos de inverno

Estado chegou a 12 vinícolas registradas em 2025 e concentra 70,6% dos estabelecimentos do setor no Centro-Oeste

Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica

Programa S.T.A.R.T. oferece formação em programação e novas tecnologias para crianças e jovens de 8 a 20 anos

GoiâniaPrev passa a atender público presencialmente das 8h às 17h

Novo horário vale de segunda a sexta-feira, nos dias de expediente, para segurados e demais usuários do Instituto de Previdência de Goiânia