FIFA inclui três centros de treinamento de Goiás para a Copa do Mundo Feminina de 2027 

Data:

A FIFA divulgou o catálogo inicial de centros de treinamento que poderão ser utilizados pelas seleções durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. Mesmo sem sediar jogos do torneio, Goiás teve três estruturas incluídas entre as opções disponíveis às equipes. 

Foram selecionados o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, o centro de treinamento do Vila Nova e o Estádio Anníbal Batista de Toledo, localizado em Aparecida de Goiânia. Os espaços fazem parte de um total de 38 instalações distribuídas em diferentes estados do país. 

Critérios e seleção 

De acordo com a entidade, a escolha dos locais seguiu um processo de inspeção técnica ao longo de cerca de 18 meses. Nesse período, as equipes avaliaram dezenas de cidades e estruturas esportivas.

Entre os critérios analisados estão a qualidade dos gramados, a infraestrutura de apoio e as condições logísticas, como acesso e localização. 

Os centros de treinamento servirão como base de preparação e concentração das seleções ao longo da competição. A organização definirá posteriormente quais equipes utilizarão cada estrutura. Isso ocorrerá após o sorteio dos grupos e a divulgação da tabela oficial.

Leia Mais: Pesquisa Quaest indica vitória de Flávio Bolsonaro sobre Lula por 42% a 40% em cenário de 2º turno

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Com arquibancadas móveis, Aparecidense aumenta capacidade do Anníbal Batista  de Toledo | O Popular

Estruturas em Goiás 

Os três locais selecionados no estado são: 

  • Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia)  
  • Centro de Treinamento do Vila Nova (Goiânia)  
  • Estádio Anníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia)  

A organização incluiu as estruturas em conjunto com opções de hospedagem na capital e na região metropolitana.

Goinfra - Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes

Distribuição nacional 

Além de Goiás, outros estados também tiveram centros de treinamento aprovados pela FIFA, como Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Santa Catarina. 

A lista reúne combinações de estádios, centros de treinamento e hotéis para uso das delegações durante o torneio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Obras na GO-060 entre Goiânia e Trindade chegam a 72% de execução antes da Festa do Divino Pai Eterno

Durante o período de obras, a Goinfra orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas para o deslocamento entre Goiânia e Trindade

Goiás Social abre inscrições para cursos gratuitos de inclusão digital voltados a idosos em sete cidades

As inscrições seguem até o dia 23 de junho e podem ser realizadas presencialmente nos locais das aulas ou pela internet

Roteiro Art Déco destaca patrimônio histórico e convida visitantes a conhecer a história de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da GoiâniaTur, disponibilizou...

Luan Santana anuncia Estádio Olímpico como palco de show da turnê “Registro Histórico” em Goiânia

A pré-venda exclusiva para clientes Elo será aberta no dia 10 de junho, a partir das 12h, com 10% de desconto nos ingressos