O secretário municipal de Itumbiara (GO), Thales Machado, morreu na madrugada desta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos e, em seguida, contra si. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
De acordo com a corporação, foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência. A perícia técnico-científica esteve no local e, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
Thales Machado era casado com Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/F/7/MfEb59RX6n1qq5uV6H4g/secretario-de-governo-da-prefeitura-de-itumbiara-thales-machado-e-o-dois-filhos.-1-.png)
Atendimento médico
Segundo informações divulgadas, o filho mais velho do casal tinha 12 anos e o caçula, 8.
A equipe socorreu a criança de 12 anos e a levou ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). A vítima não resistiu. Os socorristas também encaminharam o filho de 8 anos ao Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Ele passou por cirurgia, mas também morreu.
O Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos do pai e do filho mais velho.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia firma acordo no TRT e reduz multas da Comurg de R$ 97 milhões para R$ 7 milhões
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Investigação
A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso. Informações preliminares indicam que horas antes do ocorrido o secretário havia publicado conteúdos nas redes sociais.
Se você ou alguém que conhece estiver passando por sofrimento emocional intenso, é importante buscar ajuda profissional e apoio especializado. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito pelo telefone 188, 24 horas por dia.


