26.8 C
Goiânia
quarta-feira, 4, fevereiro 2026

OVG divulga resultado preliminar do ProBem 2026/1 e abre prazo para recursos 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Já está disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) o resultado preliminar do processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem) para o primeiro semestre de 2026. Os candidatos podem conferir a classificação no mesmo endereço utilizado para a inscrição: www.ovg.org.br

O prazo para apresentação de recursos vai de 3 a 7 de fevereiro. Já o resultado final, com a definição do tipo de bolsa — integral ou parcial — sairá no dia 10 de fevereiro.

Nesta edição, o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da OVG, ofertou 5 mil bolsas de estudo para o ensino superior, sendo 1.250 integrais e 3.750 parciais, destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica de todas as regiões do estado, inscritos no CadÚnico. 

Do total de vagas, 500 bolsas são exclusivas para cursos das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, classificados como Prioritários Tech. Esses cursos têm alta demanda no mercado de trabalho. Eles registram bons índices de empregabilidade e oferecem remuneração acima da média. Os dados são de estudos do Instituto Mauro Borges (IMB).

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que o processo seletivo segue critérios técnicos rigorosos. “O ProBem atende quem realmente vive em situação de vulnerabilidade, garantindo responsabilidade na seleção e oportunidades concretas para que os estudantes concluam sua graduação”, afirma. 

Leia Mais: Goiânia comemora Dia Estadual da Pamonha com evento e pamonha gratuita na Avenida Bernardo Sayão

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

ProBem divulga lista final de bolsistas para 2025/1

Os contemplados

Os contemplados começam a receber o benefício a partir da matrícula do semestre 2026/1. Se o estudante já pagou a matrícula, a instituição de ensino deve reembolsar o valor integral ou parcial, de acordo com a bolsa do aluno.

Para manter o benefício, é obrigatória a matrícula ativa. A confirmação será feita pelas Instituições de Ensino Superior (IES) no sistema do ProBem até 13 de março de 2026. Se o candidato não comprovar as informações dentro do prazo, ele perde a bolsa. Nesse caso, o edital prevê que a vaga será destinada aos próximos classificados.

Atendimento ao estudante 

Em caso de dúvidas, a Central de Relacionamento do ProBem atende pelos telefones (62) 3270-8500 (região metropolitana), 0800 062 9413 (interior) e pelo WhatsApp (62) 99641-6090, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

ProBem divulga resultado preliminar de seleção para novos bolsistas
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -