O Governo de Goiás, por meio das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), abriu 647 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio nas áreas de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Mineiros. As inscrições seguem até o dia 27 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site efg.org.br/editaiscursos.
Ao todo, são ofertadas 20 turmas nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD), com carga horária entre 960 e 1.440 horas. Os cursos disponíveis incluem Empresas Digitais, Marketing e Mídias Sociais, Desenvolvimento Web Mobile e Ciência de Dados, com foco na preparação dos estudantes para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Leia Mais: Maternidade Dona Íris utiliza móbiles terapêuticos para estimular bebês internados na UTIN e UCIN
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Podem se candidatar alunos que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído essa etapa. A idade mínima exigida é de 16 anos para cursos presenciais e 18 anos para a modalidade EaD.

A organização fará a seleção por meio do ranqueamento da média escolar do último ano do Ensino Médio ou das notas do Enem ou do Encceja. Em seguida, divulgará o resultado preliminar em 29 de janeiro. Por fim, as aulas devem começar na primeira quinzena de fevereiro.
As Escolas do Futuro de Goiás funcionam como unidades profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Além disso, desde 2021, a Universidade Federal de Goiás (UFG) gere as unidades por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).



