As unidades municipais de saúde de Goiânia retomaram, nesta sexta-feira (16), o atendimento integral após a suspensão da greve dos médicos credenciados. Em Assembleia Geral, o Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás decidiu pelo retorno imediato às atividades. Além disso, a entidade autorizou a abertura de tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
Segundo a gerente de Urgência e Emergência da SMS, Jeisa Cristina, todas as unidades já operam com escalas completas. “Todos os profissionais escalados estão em atividade, sem restrições ao atendimento da população”, afirmou, destacando a redução da sobrecarga sobre as equipes que permaneceram trabalhando durante o movimento.
Após a assembleia realizada na noite de quinta-feira (15), o Simego orientou os médicos a retornarem aos postos de trabalho, com registro de ponto e atendimento normal. Em ofício à SMS, a presidente do sindicato, Franscine Leão, informou que manterá o movimento reivindicatório. No entanto, o sindicato não fará paralisação.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, ressaltou que o fluxo assistencial já foi reorganizado. “A retomada permite restabelecer protocolos e melhorar o tempo de resposta à população. O diálogo com a categoria segue, sempre assegurando o direito dos goianienses à saúde”, afirmou.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok


