27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 15, janeiro 2026

Polícia Civil deflagra operação contra grupo ligado à torcida Esquadrão Vilanovense por tentativa de homicídio em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a operação Pontapé Inicial, em Goiânia. A ação cumpriu cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, contra dois adultos e um adolescente ligados à torcida organizada Esquadrão Vilanovense, especificamente ao grupo conhecido como “8º Comando”. 

Os investigados respondem por ataques e emboscadas contra torcedores rivais na Região Metropolitana da capital. Além disso, a investigação apura tentativa de homicídio qualificado e associação criminosa. No caso do adolescente, as autoridades investigam atos infracionais equivalentes a esses delitos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo participou de uma emboscada na noite de 11 de novembro de 2025, no Setor Vera Cruz II, em Goiânia.
Na ocasião, os suspeitos abordaram a vítima, torcedora do Goiás Esporte Clube. Em seguida, a agressão resultou em ferimentos e motivou a investigação.

Ainda conforme a apuração, ao tentar fugir, a vítima foi novamente cercada e sofreu novas agressões. Nesse segundo momento, o adolescente investigado teria desferido golpes de arma branca, atingindo a região do pescoço e das costas, o que deixou a vítima gravemente ferida. 

Leia Mais: Governo de Goiás capta R$ 6,1 milhões para modernizar prédios públicos e reduzir consumo de energia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Acontecimentos durante a operação

Durante a operação, a polícia prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente. Além disso, os agentes recolheram armas brancas, aparelhos celulares e materiais ligados à torcida organizada. Por fim, a equipe apreendeu outros elementos considerados relevantes para a investigação.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos nos ataques. 

A divulgação de informações, imagens e a identificação dos presos ocorreu em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, com a Portaria nº 547/2021/DGPC, e mediante despacho fundamentado da autoridade policial responsável, especialmente diante da possibilidade concreta de identificação de novas vítimas, sempre resguardados os limites legais e o interesse da investigação.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -