A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia conduziu à delegacia, no início da noite desta quinta-feira (8), um homem suspeito de praticar importunação sexual contra mulheres na Praça da Juventude, no Setor Garavelo.
Segundo a corporação, outra força de segurança deteve o suspeito mais cedo. No entanto, as autoridades o liberaram por falta de vítimas no local para formalizar a denúncia naquele momento. Horas depois, ele retornou à praça e voltou a abordar mulheres de forma inadequada.
“Ele já tinha sido detido mais cedo, mas como não havia vítima no local para representar, foi liberado. Mais tarde, retornou à Praça da Juventude e voltou a praticar os mesmos atos”, explicou o comandante da GCM, Milton Sobral.
Após novas denúncias, equipes da Guarda localizaram o suspeito ainda nas proximidades. Durante a abordagem, uma das vítimas apontou o homem, que estava a cerca de 80 metros da equipe. Segundo o relato, ele se aproximava das mulheres e tentava contato físico sem consentimento.
Leia Mais: Deputado Amauri Ribeiro sugere uso da Bíblia Sagrada como recurso cultural em escolas estaduais
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
O comandante detalhou que os agentes detiveram o suspeito e conduziram ele junto com as três vítimas à delegacia, para registro da ocorrência e providências legais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
A GCM reforça que atua de forma permanente na proteção dos espaços públicos e da população e orienta que casos de importunação, assédio ou violência sejam denunciados imediatamente pelos canais: telefone 153 ou WhatsApp (62) 3238-7243.


