27.8 C
Goiânia
quarta-feira, 17, dezembro 2025

Polêmica envolvendo Zezé Di Camargo leva à exibição de episódio inédito de “Chaves” no horário nobre

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O SBT decidiu retirar da programação o especial de Natal “É o Amor”, estrelado por Zezé Di Camargo e já gravado, e substituí-lo por um episódio inédito de “Chaves” na televisão aberta brasileira. A mudança ocorreu após um pedido do próprio cantor, motivado pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do canal SBT News, realizado na última sexta-feira (12). 

O episódio da série mexicana, com temática natalina, será exibido após o Programa do Ratinho, por volta das 23h00, conforme a grade da emissora. Um dos programas mais tradicionais do SBT desde 1984, Chaves ficou fora do ar entre 2020 e 2024 por impasses de direitos autorais.

A polêmica

Após o lançamento do canal, Zezé Di Camargo publicou um vídeo com críticas à gestão do SBT. Ele disse que a direção contrariava os valores do fundador.

A cerimônia contou também com a presença de políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Em reação às declarações do sertanejo, uma das irmãs que integram a direção do SBT afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que houve forte indignação interna com o uso do termo, especialmente por se tratar de uma empresa dirigida por seis mulheres. Segundo a dirigente, Silvio Santos sempre manteve uma relação institucional com presidentes e autoridades de diferentes espectros políticos ao longo da história da emissora. 

Leia Mais: Auditoria do DenaSUS confirma acerto da Prefeitura ao mudar gestão das maternidades de Goiânia 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Nota de retratação

Diante da repercussão, Zezé Di Camargo publicou, nesta terça-feira (16), uma nota de retratação em suas redes sociais pedindo desculpas à família Abravanel. A manifestação foi divulgada na íntegra pelo cantor: 

“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras. Zezé Di Camargo.” 

O especial natalino retirado da grade contava ainda com participações de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -