23.8 C
Goiânia
terça-feira, 16, dezembro 2025

Ministro da Saúde critica Caiado e destaca investimentos federais em Goiás 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reagiu com críticas às declarações do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sobre uma suposta falta de repasses federais à saúde de Goiás. Questionado pelo repórter Bruno Goulart, da Rádio Bandeirantes Goiânia, Padilha afirmou que não pretende rebater os números apresentados pelo governador e disse desconhecer os fundamentos das acusações, que chegaram a motivar uma ação do governo estadual no Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Eu, sinceramente, não sei no que se fundamenta e não vou respondê-las”, declarou o ministro. Segundo ele, a resposta do governo federal ocorre por meio de ações concretas no Estado. Como exemplo, citou a inauguração recente do primeiro centro de radioterapia totalmente público de Goiás, instalado em um hospital da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Estamos falando do primeiro centro de radioterapia dentro de um hospital público no estado”, ressaltou. 

Padilha também mencionou a atuação da carreta do programa Agora Tem Especialista em Goiânia. De acordo com o ministro, em 30 dias, a unidade móvel realizou mais de mil atendimentos, incluindo mamografias e ultrassonografias. “Pacientes que estavam na fila do município, do Estado e da região metropolitana foram atendidos”, afirmou. 

Ao comentar a postura política do governador, Padilha elevou o tom. “Infelizmente, o atual governador de Goiás parece mais preocupado em ser candidato à Presidência da República do que em cuidar da população do Estado”, disse. Ele acrescentou que, apesar das críticas e do que classificou como falta de educação de Caiado, o governo federal continuará atuando para atender a população goiana. 

Leia Mais: Governo de Goiás distribui 27 mil brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Relação institucional

O ministro também comparou a atual relação institucional com a postura adotada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado político de Caiado. Segundo Padilha, o governo federal não adotará uma estratégia de confronto com os estados. “Não vamos repetir a postura conflituosa do governo anterior em relação aos governadores”, afirmou. 

Ao encerrar, Padilha anunciou novos investimentos na saúde goiana. Ele informou que ainda neste mês de dezembro será inaugurado um hospital em Rio Verde. “Vamos continuar trabalhando em parceria e investindo cada vez mais no estado de Goiás”, concluiu.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -