20.8 C
Goiânia
terça-feira, 2, dezembro 2025

Polícia Civil deflagra operação contra esquema de desvio e receptação de computadores da Secretaria de Economia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em parceria com a Secretaria de Economia, realizou nesta terça-feira (2) a Operação Parasita, voltada a desarticular um esquema de subtração e receptação de computadores pertencentes ao órgão estadual. 

As equipes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão — entre preventivas e temporárias — em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em outros três estados. A ação contou com apoio das Polícias Civis do Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais. Um dos receptadores foi preso em flagrante na capital.

As investigações indicam que um ex-servidor terceirizado liderava o esquema. O grupo também contava com outros prestadores de serviço e uma rede de receptadores. A apuração identificou o desvio de mais de 100 computadores e monitores. Os responsáveis venderam os equipamentos por valores muito abaixo do mercado para o dono de uma loja de informática e para outros empresários. Depois disso, esses compradores revendiam os itens.

A Secretaria de Economia identificou o desvio em abril de 2025. Após a apuração, a pasta desligou os envolvidos e encaminhou o caso à Polícia Civil, que agora conduz a investigação.

Leia Mais: MPGO recomenda suspensão imediata do uso de grama sintética em áreas públicas de Goiânia 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -