29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 28, novembro 2025

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes na manutenção de ambulâncias do SAMU em Goiânia e Aparecida 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Check-up 192, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), para apurar desvios de recursos públicos e fraudes na manutenção da frota de ambulâncias do SAMU em Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, autorizados pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Goiás. Os alvos são servidores públicos municipais, empresas contratadas e pessoas físicas suspeitas de envolvimento no esquema. 

De acordo com a investigação, entre 2022 e 2024, parte das ambulâncias permanecia fora de operação, mas continuava gerando custos como se estivesse em pleno funcionamento. A PF apurou indícios de serviços simulados, superfaturamento e emissão de notas fiscais frias por oficinas irregulares. Os reparos verdadeiros estariam sendo feitos em uma oficina clandestina, fora dos contratos oficiais. 

Os suspeitos podem responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa.  

Leia Mais: Polícia Civil prende em Anápolis suspeito de integrar esquema de fraudes eletrônicas investigado desde 2018 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -