33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 14, novembro 2025

Polícia Civil prende homem que viveu por 31 anos usando identidade do irmão falecido em Anápolis

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis (3ª DRP), prendeu em flagrante nesta quinta-feira (13) um homem de 47 anos pelo crime de uso de documento falso. Segundo as investigações, ele utilizava desde 1994 a certidão de nascimento do irmão, que nasceu e morreu em 1976, para manter uma identidade falsa.

Com o documento fraudado, o investigado obteve um RG em nome do irmão falecido e passou a viver como se fosse ele — que hoje teria 49 anos. Ao longo de 31 anos de fraude, o homem se casou em cartório, registrou uma filha e chegou a praticar crimes, todos vinculados à identidade do irmão. Ele também estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica usando o nome falso.

A prisão ocorreu após troca de informações entre a Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil de Goiás e a 5ª DDP de Anápolis. O delegado responsável pelo caso deteve o homem no momento em que ele apresentou o RG. A equipe confirmou a verdadeira identidade por meio de exame datiloscópico, antes de lavrar o auto de prisão.

Leia Mais: Com 3 milhões de luzes e novas atrações, Natal do Bem 2025 será aberto ao público nesta sexta-feira (14) 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O investigado possui registros policiais por injúria, embriaguez ao volante e homicídio — todos cometidos com o nome do irmão. A Polícia o autuou em flagrante e o levou ao presídio local. Ele permanece no local à disposição da Justiça.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -