A Polícia Civil de Goiás deflagrou nessa última sexta-feira (17) a Operação Chave Mestra, que resultou na prisão de dois suspeitos investigados por furtos de veículos e aparelhos de ar-condicionado em imóveis da capital. Os criminosos furtaram um FIAT MOBI de uma garagem no Setor Oeste, dando início às investigações.
A investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) começou em junho, após a Polícia Civil de Goiás receber a denúncia sobre o furto de um FIAT MOBI. O carro estava guardado em uma casa disponível para locação. O suspeito usou chaves fornecidas pela imobiliária para entrar no imóvel e levar o veículo e três aparelhos de ar-condicionado. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
Leia Mais: TCE-GO julga irregulares contratos emergenciais da SES e determina ressarcimento de R$ 4,89 milhões
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

As apurações indicaram a participação de outro homem na simulação de interesse em alugar o imóvel, facilitando o acesso aos objetos e ao veículo. Durante a operação desta sexta-feira, a DERFRVA cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Goiânia. O carro ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga a possível participação de uma terceira pessoa no crime.
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito já havia cometido outros furtos com o mesmo modus operandi: em agosto, subtraiu aparelhos de ar-condicionado de outro imóvel e, em setembro, utilizou chaves de uma imobiliária para se passar por comprador de motocicleta e realizar um furto sob o pretexto de um test drive. As investigações continuam para localizar o veículo e identificar todos os envolvidos.