A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afastou temporariamente o delegado Carlos Alfama, da Polícia Civil, e o coronel Edson Raiado, da Polícia Militar, após os dois trocarem ataques em vídeos publicados nas redes sociais. O afastamento tem caráter preventivo enquanto as corregedorias das corporações investigam o caso.
O conflito teve início na última sexta-feira (17), quando o coronel Raiado publicou um vídeo comentando a morte da servidora pública Nádia Gonçalves de Aguiar, assassinada pelo namorado em Roselândia, distrito de Bela Vista de Goiás. O promotor de Justiça Danni Sales questionava a condução do caso, o que provocou a reação de Alfama.
Nos vídeos, Raiado acusou o delegado de vaidade e autopromoção, criticando sua atuação em investigações envolvendo policiais militares. Em resposta, Alfama afirmou que o coronel usava as redes sociais para promoção pessoal e que suas críticas tinham motivações políticas. O delegado ainda ironizou um pedido de licença de Raiado para trabalhar como segurança de um político.
No encerramento, Alfama reconheceu que a troca de ataques públicos era vergonhosa, mas afirmou que não aceitaria “críticas travestidas de ataque”. A SSP-GO destacou que o afastamento tem como objetivo preservar a integração entre as forças de segurança e manter o foco no combate à criminalidade.
Leia Mais: TCE-GO julga irregulares contratos emergenciais da SES e determina ressarcimento de R$ 4,89 milhões
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok