O Natal do Bem 2025, considerado a maior festa natalina gratuita do Brasil, terá início em 14 de novembro e deve atrair cerca de 1,8 milhão de visitantes, superando o público das edições anteriores. Gracinha Caiado, primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, apresentou os detalhes da programação e da estrutura nesta segunda-feira (13). O anúncio ocorreu durante o lançamento oficial da temporada, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.
“Essa festa é a expressão mais bonita e forte do trabalho social feito no Estado”, afirmou Gracinha.

Estrutura e atrações
A festa ocupará mais de 30 mil metros quadrados, com atrações ampliadas em relação às edições anteriores. Entre as novidades, estão: roda gigante maior, Vila Gastronômica expandida, Túnel do Natal, esculturas em 3D, Vilas do Papai Noel, dos Brinquedos, Gastronômica e Gelada (com neve artificial), além de túnel de LED e o inédito Apagar das Luzes de Natal, complementando a tradicional cerimônia de Acendimento das Luzes.
A programação inclui mais de 300 apresentações, entre encenações teatrais e músicas clássicas de Natal, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses. A visitação será aberta de terça-feira a domingo, das 18h às 23h, até 4 de janeiro de 2026. Para facilitar o acesso, duas linhas de ônibus terão rotas exclusivas até o local.
A Vila Gastronômica contará com 27 quiosques, oferecendo opções variadas de pratos, incluindo o Prato Social, ao valor de R$ 12.
Leia Mais: Governo de Goiás leva startups goianas à China para rodadas de negócio e internacionalização
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Bastidores e produção
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realiza o evento. Os preparativos começaram em janeiro, com reuniões, elaboração de roteiro e criação artística, e a montagem da estrutura teve início em setembro. Segundo a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, atualmente 55% da montagem já está concluída.
O produtor artístico Rodrigo Cadorin explica que o evento segue um conceito de storytelling, com base na história de Nicolau, personagem que interpreta o Papai Noel. “O Natal do Bem é a transformação de um espaço em emoção, de sonho em realidade, de projeto em propósito”, destaca.

Segurança, saúde e acessibilidade
Todo o complexo contará com equipes de saúde e segurança, compostas por Polícia Militar do Estado de Goiás (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito, PRF, Triunfo Concebra e segurança privada. O evento terá acessibilidade para todos os públicos, incluindo intérpretes durante as apresentações, piso tátil, rampas de acesso e empréstimo de cadeiras de rodas.

Distribuição de presentes
Além das atrações no CCON, o Natal do Bem inclui a entrega gratuita de presentes em toda a capital e interior do estado. Em Goiânia, a distribuição ocorrerá em 7 de dezembro, no Goiânia Arena.
“É uma alegria nos municípios quando vai chegando o Natal. As crianças começam a esperar os presentes do Governo de Goiás, que sempre são de qualidade”, comentou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. O prefeito de Trindade, Marden Junior, acrescentou: “O Natal do Bem reflete um governo que chega a todos os municípios do Estado”.