Prefeitura de Goiânia lança painel para monitorar casos suspeitos de intoxicação por metanol

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou um painel de monitoramento para acompanhar casos suspeitos de intoxicação por metanol na capital. A nova ferramenta reúne dados notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e organiza as informações de forma integrada, permitindo a análise em tempo real da situação no município.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, destacou que o painel contribui para a tomada de decisões rápidas e precisas.

“Ele apresenta o número de casos suspeitos, prováveis e descartados, com distribuição por sexo, faixa etária e distrito de residência. “As equipes de vigilância atualizam os dados conforme o avanço das investigações”, explicou Pellizzer.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Flávio Toledo, acrescentou que a ferramenta fortalece as ações integradas entre as equipes técnicas.

“A equipe acompanha os casos em tempo oportuno e define quais medidas deve adotar em cada situação”, detalhou.

A SMS realiza o acompanhamento em parceria com o CIEVS Goiás e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (CIATOX).

Leia Mais: Ronaldo Caiado lança Rede Nascer para reduzir mortalidade materno-infantil em Goiás 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Até o momento, Goiânia registrou quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo um classificado como provável — um homem de 30 anos, internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Três casos foram descartados após investigação.

Em casos de intoxicação, a população deve procurar atendimento médico imediato. Também pode acionar o CIATOX Goiás pelos números 0800 646 4350 ou 0800 722 6001.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira