Prefeitura de Goiânia promove mutirão de exames preventivos e inserção de DIU na Maternidade Dona Íris 

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nos dias 4, 11 e 18 de outubro mutirão de exames preventivos e inserção de Dispositivos Intrauterinos (DIU) no Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. 

De acordo com a diretora-geral do HMDI, Ana Carolina Garcia, os exames de mamografia e citopatológico serão ofertados aos sábados. “Esses são os dois tipos de câncer com maior incidência entre mulheres no Brasil, e a descoberta precoce é fundamental para salvar vidas”, ressaltou. 

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, explicou que as pacientes com indicação para os exames serão direcionadas pelo Complexo Regulador Municipal. “As mulheres podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, sem necessidade de agendamento prévio. “Após a consulta médica ou de enfermagem, o médico ou enfermeiro solicita os exames, e nossa equipe de regulação agenda o atendimento nas unidades da rede”, disse.

Leia Mais: Governo de Goiás investe R$ 30 milhões na agricultura familiar com PAA 2025  

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Além dos exames, a equipe de saúde aplicará DIUs, ampliando o acesso a métodos contraceptivos e fortalecendo a política de saúde da mulher no município. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...

Terminal Praça A terá nome e cores do Atlético-GO após projeto ser aprovado em segunda votação

Projeto aprovado em segunda votação também autoriza mudança das cores internas do terminal para as do clube