Prefeitura de Goiânia avalia mudança no trânsito da Avenida T-10, no Setor Bueno

Data:

A Prefeitura de Goiânia estuda modificar o sentido da Avenida T-10, no Setor Bueno. O trecho entre a Avenida T-3 e a Avenida 85 pode passar a ser de mão única. A alteração já recebeu aprovação do prefeito Sandro Mabel e integra o pacote de intervenções no trânsito da capital.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o diretor da Secretaria de Engenharia de Trânsito, Luiz Tiago, explicou que os estudos estão em andamento e que ainda não há uma data definida para a mudança. 

“Essa mudança está sendo avaliada pela nossa parte de engenharia. Estão sendo feitos estudos de volume de veículos e da dinâmica do trânsito na região, para que tenhamos a solução mais adequada. Não temos ainda uma data, uma vez que quem vai implementar é o secretário”, disse. 

Se a alteração for confirmada, motoristas saindo do Parque Vaca Brava só poderão seguir para a Avenida 85. A Rua T-55 manterá o sentido atual, formando um sistema binário com a T-10.

Leia Mais: Ex-deputado goiano é preso no Rio de Janeiro acusado de estuprar criança de 2 anos

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Avenida T-10, no Setor Bueno, vai passar a ter sentido único da T-3, no Parque Vaca Brava, até a Avenida 85

Abaixo-assinado

Moradores do Setor Bueno organizaram um abaixo-assinado contra a proposta. Sobre isso, Luiz Tiago afirmou que o diálogo com a população é parte fundamental do processo. 

“Tem que ter esse diálogo com a população, escutar, apresentar os estudos e buscar a melhor resposta para o trânsito de Goiânia. Hoje temos uma cidade com 1,3 milhão de veículos, precisamos fazer algumas mudanças”, destacou. 

O diretor também lembrou da preocupação com a segurança dos motoristas, principalmente em períodos de fortes chuvas, quando é preciso mais cautela. 

Além da T-10, outra via mapeada para receber sentido único é a Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, uma das principais da região noroeste. No entanto, segundo Luiz Tiago, a alteração só deve ocorrer no próximo ano, após pedido de comerciantes para evitar impactos no período de fim de ano.  

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...