A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança nesta sexta-feira (26), o projeto “A Voz das Crianças pela Educação”, em parceria com órgãos públicos e instituições de controle e fiscalização. A ação inédita busca fortalecer a participação infantil no debate educacional e destacar a importância da escola como espaço de transformação social.
Na estreia, a estudante Valentina Meireles será porta-voz no Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE). Ela compartilhará sua visão sobre o direito de aprender, a importância da leitura e da escrita e a esperança em um futuro melhor.
O projeto pretende dar visibilidade social e institucional à educação básica, evidenciando também a relevância das avaliações externas, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa), como ferramentas de diagnóstico e melhoria da aprendizagem.
Leia Mais: Governo de Goiás inaugura Cora, hospital referência no combate ao câncer infantil
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Ao todo, oito estudantes da Rede Municipal de Educação foram escolhidos de forma representativa. Eles participarão de visitas a órgãos estratégicos ligados à educação, ao controle social e à cidadania.
Entre as instituições que receberão os estudantes estão o Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME) e o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE). Também participam o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e a Prefeitura de Goiânia.