32.8 C
Goiânia
terça-feira, 23, setembro 2025

Goiás lança programa +Inclusivo com benefício de R$ 500 para famílias com crianças e adolescentes com deficiência 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado lançaram, nesta segunda-feira (22), o programa Goiás + Inclusivo, que vai repassar R$ 500 mensais a 6.507 famílias com crianças ou adolescentes com qualquer deficiência e em situação de vulnerabilidade social. O lançamento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. 

O programa atende 100% dos solicitantes que preencheram os critérios do CadÚnico, abrangendo cidadãos de 235 municípios. O Goiás + Inclusivo integra o Goiás Social, considerado a maior iniciativa de assistência social do país, que já soma 90 programas sociais voltados à redução da pobreza e à promoção da dignidade por meio do trabalho. 

“Governar é cuidar, é ter o sentimento de responsabilidade com as pessoas”, afirmou Caiado durante o evento. A primeira-dama ressaltou que o benefício é um apoio às famílias que enfrentam não apenas dificuldades financeiras, mas também os desafios de cuidar de pessoas com deficiência. “O programa nasce para estender a mão”, disse Gracinha. 

Leia Mais: PCGO prende empreiteiro em flagrante por furto de energia em obra de Goiânia 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Primeira parcela do auxílio

A primeira parcela do auxílio foi depositada no dia do lançamento, e as demais serão pagas todo dia 10 de cada mês. Letícia Gomes, dona de casa, recebeu o cartão na ocasião e destacou que o recurso ajudará nos cuidados da filha de 13 anos, com deficiência auditiva, incluindo a manutenção do aparelho auditivo. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, reforçou que o programa oferece oportunidades e direitos às pessoas com deficiência. Ele também destacou a importância de manter o CadÚnico atualizado, usado para identificar e atender os beneficiários.

A iniciativa recebeu elogios de representantes da sociedade civil, como Maria Clara Carvalho, presidente da Adfego. João Vitor Bittencourt, da Unicef, destacou: “Inclusão não é favor, é direito”. A Secretaria de Desenvolvimento Social ficará responsável pela entrega dos cartões, comunicando os beneficiários por WhatsApp ou SMS sobre dia, horário e local de retirada.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -