Dia D de vacinação antirrábica mobiliza 94 pontos em Aparecida de Goiânia 

Data:

Mais de 150 profissionais participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina 2025, realizado neste sábado (20) pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A abertura oficial ocorreu às 8h, na tenda montada no Parque da Família, em frente ao Aparecida Shopping. 

O objetivo da campanha é imunizar cerca de 70 mil cães e gatos em 94 pontos de vacinação espalhados pela cidade, incluindo escolas, UBS’s, praças e estabelecimentos parceiros. A vacinação é gratuita e indicada para animais a partir de três meses de idade, em dose única de 1 ml por via subcutânea. 

O superintendente de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, destacou a importância da imunização para a proteção de animais e pessoas. 

“Todos devem contribuir protegendo seus bichos contra a raiva, uma doença grave, mas totalmente evitável com a vacinação anual”, afirmou. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia anuncia novas intervenções viárias nas Avenidas 85 e T-10 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O engajamento da população marcou o início da campanha. As irmãs Denis e Mirene Ferreira, do Village Garavelo, levaram suas três cachorrinhas — Bolinha, Amora e Pretinha, estas duas adotadas — para serem vacinadas. Para elas, cuidar dos animais é também proteger a comunidade. 

Além dos pets de famílias, cachorros comunitários das redondezas também receberam a dose. Alguns animais, como o cachorro apelidado de “Fiapo de Manga”, chegaram espontaneamente, se deixaram vacinar e permaneceram próximos à tenda, recebendo carinho dos profissionais e moradores.  

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Caldas Country anuncia Hugo & Guilherme e Zezé Di Camargo & Luciano como primeiras atrações dos 20 anos do festival

Festival em Caldas Novas aposta em mistura entre nova geração e ícones do sertanejo para celebrar duas décadas de história

Polícia Civil prende integrantes da torcida Esquadrão Vilanovense por ataques contra torcedores do Goiás na Grande Goiânia

Investigação aponta emboscadas promovidas por integrantes de torcida organizada rival após final do Campeonato Goiano

Governo de Goiás anuncia Arraiá do Bem 2026 com shows gratuitos de João Gomes, Zé Felipe e Murilo Huff no Estádio Serra Dourada

A organização informou que a plataforma para emissão dos ingressos gratuitos e os pontos de entrega dos alimentos ainda serão divulgados