A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Montividiu (8ª DRP), prendeu nesta terça-feira (16) um homem de 40 anos que mantinha na residência uma oficina clandestina dedicada ao conserto, montagem, desmontagem e adulteração de armas de fogo. A ação resultou na apreensão de diversas armas e munições, incluindo espingardas de pressão possivelmente adulteradas para disparo de projéteis de arma de fogo.
Segundo a investigação, a atividade ilegal foi identificada após denúncias recebidas pela polícia, que solicitou autorização judicial para realizar busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a diligência, os policiais encontraram armas montadas e desmontadas, além de munições armazenadas no local.

A Polícia Civil ressaltou que o exercício da função de “armeiro” exige autorização da Polícia Federal. A modificação de armas de pressão para disparar munições de arma de fogo é crime e representa risco à segurança pública.
A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de posse irregular e comércio ilegal de armas de fogo. Ele permanece preso na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, à disposição da Justiça.
Leia Mais: Após 80 dias de seca, Goiânia registra chuva e previsão indica pancadas durante a semana em várias regiões de Goiás
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
