O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulgou nesta segunda-feira (15) os 30 vencedores do Desafio Aprendizes da Matemática, do programa Aprendiz do Futuro. Os 12 primeiros colocados ganharão um intercâmbio cultural para a Europa, com todas as despesas custeadas pelo governo.
A viagem está prevista para outubro e incluirá atividades culturais, educativas e de lazer. Os 10 alunos classificados entre as posições 13 e 22 receberão medalhas de prata e celulares. Os oito seguintes ganharão medalhas de bronze e fones de ouvido. A lista completa dos vencedores está disponível no site goias.gov.br/social.
O evento de premiação, que entregará as viagens, celulares e fones de ouvido, terá data, horário e local a serem definidos. O Desafio Aprendizes da Matemática é uma iniciativa do Goiás Social em parceria com a Renapsi – Demà Aprendiz e o Senac Goiás, com o objetivo de estimular o aprendizado da matemática entre os jovens. A Renapsi, entidade responsável por operacionalizar o programa Aprendiz do Futuro, comunicará oficialmente todos os premiados.

A competição
Segundo Wellington Matos, titular da Seds, a competição teve duas etapas. Primeiro, os alunos participaram da Pílula de Conhecimento em matemática e tiveram suas notas escolares analisadas. Em seguida, os 100 melhores alunos fizeram a prova final presencial em 6 de setembro. “O Goiás Social, ao proporcionar um intercâmbio internacional aos 12 jovens mais bem colocados, incentiva o interesse pelo aprendizado da matemática e oferece experiências culturais inesquecíveis”, destacou Matos.

Em 2024, os 12 melhores colocados participaram de um intercâmbio cultural na Europa e visitaram pontos turísticos em Paris, na França, e em Lausanne e Genebra, na Suíça.
Leia Mais: PCGO cumpre mandados em cinco estados e bloqueia R$ 2,5 milhões em bens de organização criminosa
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
