22.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, agosto 2025

Goiás registra recorde histórico de empresas do setor de serviços em 2023 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O setor de serviços não financeiros em Goiás alcançou, em 2023, o maior número de empresas desde o início da série histórica da Pesquisa Anual de Serviços (PAS), do IBGE, em 2007. Ao todo, foram registradas 59.985 empresas ativas, um crescimento de 4,4% em relação a 2022, quando o Estado contava com 57.463 unidades. 

O destaque do crescimento veio do segmento de serviços profissionais, administrativos e complementares, que registrou aumento de 10,6%, passando de 23,2 mil para 25,6 mil empresas. Outro setor que se sobressaiu foi o de outras atividades de serviços, com avanço de 19,4%, de 2,7 mil para 3,2 mil empresas. Juntos, esses dois grupos representam 48,1% do total de empresas ativas em Goiás. Os serviços de informação e comunicação também cresceram expressivamente, com alta de 17,6%, chegando a 4.551 unidades. 

“Estamos focados em criar condições favoráveis para que o setor continue crescendo. Goiás tem um potencial enorme, e seguimos trabalhando para gerar mais oportunidades, empregos e renda para nossa população”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia garante pagamento dos salários de agosto das maternidades com repasse de R$ 8,4 milhões à Fundahc  

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O desempenho coloca Goiás como o oitavo Estado do país em número de empresas prestadoras de serviços não financeiros e líder na região Centro-Oeste. Em pessoal ocupado, o Estado ocupa a décima posição nacional, respondendo por 2,8% do total brasileiro e 34,3% dos trabalhadores do setor na região. Quanto à receita bruta, Goiás manteve 2,2% da fatia nacional em 2023 e representou 27,5% da receita bruta regional no Centro-Oeste. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -