31.8 C
Goiânia
terça-feira, 26, agosto 2025

Prefeito Sandro Mabel assina ordem de serviço para recapeamento de ruas da Região Noroeste de Goiânia 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, assinou nesta segunda-feira (25) a ordem de serviço para o início das obras de recapeamento em bairros da Região Noroeste da capital. A ação integra o Programa Asfalta Goiânia, que prevê melhorias na infraestrutura urbana de toda a cidade, com investimento total estimado em R$ 500 milhões. 

Nesta primeira etapa, serão 19 ruas em 10 bairros beneficiadas, totalizando quase 15 quilômetros de asfalto novo e R$ 6 milhões aplicados na região. Entre os bairros contemplados estão: Parque Tremendão, Jardim Curitiba, Residencial Morada do Sol, Setor Novo Planalto, Residencial Brisas da Mata, Estrela Dalva, Residencial Maringá, Recreio Panorama, Bairro Floresta e Finsocial. 

O prefeito destacou que o programa será executado de forma pontual e técnica, priorizando as vias com maior necessidade e com prazo máximo de entrega de 40 dias por trecho. “Estamos fazendo bem pontualmente, bem cirúrgico, porque é um dinheiro muito grande. Pode haver trechos diferentes em um mesmo bairro, dependendo da condição do asfalto, mas sempre com planejamento técnico”, explicou. 

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Francisco Lacerda, detalhou que o Consórcio Recape Gyn realizará os serviços utilizando técnicas como remendo profundo, reciclagem de base, fresagem, reforço da pavimentação com geogrelha, pavimentação de concreto e microrrevestimento asfáltico com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Além da Região Noroeste, o contrato prevê ações também nas regiões Oeste e Sudoeste da cidade. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia abre cadastro para sorteio de 40 geladeiras a famílias de baixa renda

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Recuperação de linhas de ônibus e pavimentos degradados

O superintendente de Obras do consórcio, Luiz Pereira Rodrigues Júnior, reforçou que a iniciativa tem como foco recuperar linhas de ônibus e pavimentos degradados. O objetivo é assegurar qualidade e aumentar a durabilidade do asfalto.

Moradores destacaram a importância do investimento. O presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Adelubes Barbosa Adorno, comentou: “Essa era uma demanda antiga. Com as obras, percebemos valorização, melhoria na mobilidade e crescimento da região. O povo só tem a ganhar”. 

Sandro Mabel afirmou que, ao término das obras, a UFG desenvolverá o plano de macrodrenagem. O objetivo é prevenir alagamentos na cidade.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -