O Santos avançou nas negociações e definiu os últimos detalhes para oficializar a contratação de Juan Pablo Vojvoda como novo treinador. O argentino aceitou a proposta apresentada pelo clube, já tem a base salarial acertada e discute apenas ajustes finais de contrato, que devem ser concluídos em uma videoconferência ainda nesta quarta-feira (20). O anúncio oficial está previsto para quinta (21), com apresentação no CT Rei Pelé na sexta.
Antes de assumir o comando à beira do campo, Vojvoda acompanhará a partida contra o Bahia, no domingo (24), na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o time segue dirigido interinamente por Matheus Bachi, auxiliar que assumiu após a saída de Cleber Xavier. A estreia oficial do argentino está marcada para o dia 31 de agosto, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O nome de Vojvoda ganhou força depois que o Santos desistiu de Jorge Sampaoli. Apesar de ter aceitado as bases salariais, o ex-técnico da seleção argentina exigiu um investimento de 10 milhões de euros em reforços, além de mudanças na comissão técnica e afastamento de jogadores, o que inviabilizou o acordo.
Leia Mais: Governo de Goiás lança edital para expansão da telefonia móvel em áreas sem cobertura
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Passagem no Fortaleza
No Fortaleza, Vojvoda construiu uma trajetória de destaque entre 2021 e 2025, com três títulos do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023), duas Copas do Nordeste (2022 e 2024) e campanhas históricas, como a final da Sul-Americana de 2023 e o inédito quarto lugar no Brasileirão de 2021, que levou o clube à Libertadores.
A diretoria santista vê o argentino como uma aposta promissora, capaz de trabalhar com elencos mais enxutos e indicar reforços de menor custo. Mesmo com alguma resistência de conselheiros, o presidente Alexandre Mattos e lideranças do futebol trabalham para alinhar o projeto esportivo e dar ao novo treinador condições de comandar a equipe na luta contra o rebaixamento.