26.8 C
Goiânia
quarta-feira, 6, agosto 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia realiza mais de 3,6 mil testes para diagnóstico de hepatites durante Campanha Julho Amarelo 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 3.692 testes rápidos para diagnóstico de hepatites B e C durante a Campanha Julho Amarelo, voltada à prevenção e combate às hepatites virais. A ação percorreu dez pontos da capital com testagem gratuita, orientações à população, distribuição de preservativos e frascos de gel lubrificante. 

As equipes desenvolveram as atividades em locais de grande circulação, como universidades, feiras livres e terminais de transporte coletivo. Além da testagem, profissionais de saúde ofereceram informações sobre formas de contágio, prevenção e encaminhamento para tratamento nos casos positivos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as hepatites virais causaram 1,1 mil mortes diretas no Brasil em 2024. O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, destaca a importância do diagnóstico precoce. 

“As hepatites virais são Infecções Sexualmente Transmissíveis que podem evoluir silenciosamente e comprometer o fígado de forma irreversível. A conscientização é a nossa maior arma para evitar complicações como cirrose e câncer de fígado”, afirmou Pellizzer. 

Leia Mais: Procon Goiás aponta variação de até 209% em preços de presentes para o Dia dos Pais

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O superintendente de Vigilância em Saúde, Flávio Toledo, enfatizou o alcance da campanha. “Mobilizamos nossas equipes para reforçar que a prevenção é o melhor caminho. Apenas em uma das ações, foram realizados 840 testes. A testagem rápida e o acesso à informação podem salvar vidas”, afirmou. 

A Campanha Julho Amarelo é uma estratégia nacional de enfrentamento das hepatites virais e tem como foco o diagnóstico precoce, tratamento oportuno e a ampliação da prevenção. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -