O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Hub Goiás, abriu as inscrições para o 2º ciclo do programa e-Goiás – Transformação Digital das Empresas. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a digitalização de micro, pequenas e médias empresas em todo o estado.
Nesta nova etapa, até 20 negócios goianos serão selecionados e poderão receber até R$ 20 mil cada. As empresas deverão usar o recurso para contratar soluções tecnológicas que ajudem a resolver desafios reais do dia a dia. As inscrições seguem abertas até 21 de agosto no site hubgoias.org/e-goias.
Digitalização como estratégia de crescimento
Com foco em aumentar a maturidade digital e a produtividade empresarial, o programa atua conectando empresas a soluções já existentes no mercado. Para isso, conta com o apoio metodológico do Porto Digital, um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil e responsável pela gestão do Hub Goiás.
Leia Mais: Basileu França conquista tetracampeonato em Joinville e leva 18 prêmios em festival internacional de dança
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

As áreas estratégicas contempladas incluem:
- Gestão financeira
- Logística
- Marketing e vendas
- Operações
- Recursos humanos
Além do suporte financeiro, os participantes terão acesso a mentorias, oficinas de inovação, suporte técnico especializado e uma rede qualificada de fornecedores e parceiros de tecnologia.

Quem pode participar?
Podem se inscrever empresas que atendam aos seguintes critérios:
- CNPJ ativo há pelo menos dois anos;
- Localização em municípios que integram a Rede de Transformação Digital;
- Situação fiscal regular;
- Mínimo de dois funcionários registrados;
- Desafios que possam ser resolvidos com o uso de tecnologia nas áreas indicadas.
É importante destacar que empresas que participaram do primeiro ciclo não podem se inscrever nesta edição.
Resultados da primeira edição
Na edição anterior, o programa beneficiou 10 empresas de diferentes segmentos, como arquitetura, design, confecção, alimentação e serviços. Todas registraram ganhos significativos em produtividade, eficiência e presença digital.
Marcela Marçal, da empresa Corumbá Hospitalar, destaca o impacto do programa:
“Hoje, conseguimos sonhar ainda mais alto e enxergar possibilidades que antes pareciam distantes. No interior de Goiás, temas como a transformação digital ainda são pouco explorados. Com acesso à informação, orientação certa e mente aberta, não temos dúvidas de que essas empresas podem se reinventar e crescer de forma surpreendente”, afirmou.