Agente funerário é preso por liderar esquema de estelionato contra empresas e famílias em Uruaçu 

Data:

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (9), um homem de 42 anos, suspeito de chefiar uma associação criminosa que aplicava golpes em empresas funerárias e em pessoas que buscavam serviços desse tipo, na cidade de Uruaçu. A Delegacia de Polícia local — vinculada à 18ª DRP — realizou a ação. O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) deu apoio à operação.

O investigado se passava por agente funerário e comercializava de forma irregular túmulos, reformas e gavetas em cemitérios. Os criminosos desviavam os valores cobrados diretamente para contas bancárias pessoais. Em muitos casos, os serviços sequer foram prestados. Isso gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 50 mil às vítimas.

Leia Mais: Cenoura lidera ranking de preços com variação de 409% em Goiânia, aponta Procon

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Ameaça ao gerente e flagrante por posse de arma 

Durante a investigação, o homem chegou a ameaçar o gerente da funerária onde trabalhava, tentando coagi-lo a interromper o andamento do inquérito. Essa atitude levou à decretação de sua prisão temporária. 

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam materiais que reforçam as suspeitas, além de R$ 6.636 em dinheiro, dispositivos eletrônicos, uma arma longa do tipo mosquete e duas munições calibre 7.65. Pela posse da arma, a polícia autuou o suspeito em flagrante por posse ilegal.

O homem responderá pelos crimes de estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prédio abandonado há 30 anos no Centro de Goiânia terá obras retomadas

Imóvel na Avenida Araguaia deve receber apartamentos para aluguel por temporada; prefeitura promete fiscalizar outros prédios abandonados

Amado Batista se apresenta de graça na Região Noroeste de Goiânia nesta sexta-feira (23)

Cantor se apresenta às 21h, na Região Noroeste, durante o Festival Viva Goiânia, que celebra os 93 anos da capital

Inscrições para 185 vagas no Cepi Lyceu de Goiânia e no Cepi do Esporte terminam em 23 de outubro

Escolas de Goiânia oferecem 185 vagas para o 8º ano em 2027; seleção inclui sorteio e análise de desempenho escolar

SET alerta para interdições e desvios no trânsito do Centro de Goiânia até domingo (25)

Interdições atingem a Avenida Goiás e vias próximas; agentes da SET orientam motoristas durante o evento