Prefeitura de Goiânia recapeia piso do Cepal do Setor Sul após pedidos da comunidade 

Data:

A Prefeitura de Goiânia finalizou, nesta quinta-feira (03), a restauração do asfalto no piso do Centro de Abastecimento Popular (Cepal) do Setor Sul. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Parcerias (Segenp) coordenou a ação. Ela faz parte do cronograma contínuo de revitalização dos espaços públicos da capital.

O recapeamento atendeu a solicitações de feirantes e frequentadores do Cepal, que reclamavam do piso em dias de feira. A intervenção corrigiu desníveis e imperfeições. Isso melhorou a acessibilidade e trouxe mais segurança para todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência e famílias com crianças.

Mais conforto e durabilidade 

Além de facilitar a circulação, a nova pavimentação ajuda a preservar a estrutura do local, garantindo mais durabilidade ao espaço e melhores condições para o comércio popular. 

Segundo o secretário da Segenp, José Silva Soares Neto, a obra era uma demanda antiga da comunidade local. “Estamos atendendo a uma reivindicação importante dos comerciantes e trabalhando com planejamento para resolver situações parecidas em outros pontos da cidade”, afirmou. 

Leia Mais: Governo de Goiás usa tecnologia inédita para garantir segurança na Romaria de Trindade 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Outras unidades também serão revitalizadas 

A reforma no Setor Sul integra um plano de melhorias dos Cepals e outros espaços públicos, com base em avaliações técnicas e na escuta ativa da população. Entre os critérios para priorizar as obras estão o nível de desgaste, o fluxo de pessoas e o impacto direto no comércio da região. 

De acordo com a Segenp, o próximo Cepal a passar por melhorias será o do Jardim América. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Câmara municipal aprova inclusão de festival LGBTQIA+ de cinema no Calendário Oficial de Goiânia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, por unanimidade,...

Rodeio do Jacques será realizado nos dias 29 e 30 de maio em Goiânia com entrada gratuita e arena premium

A entrada para a arena será gratuita e solidária, mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Meu Bilhete

Prefeitura de Goiânia suspende retirada de quase 50 árvores no Lago das Rosas após protestos de moradores

Moradores do Setor Oeste questionaram a medida e alegaram que parte dos exemplares não apresentava comprometimento estrutural

Goiás alcança 80% de crianças alfabetizadas e vira destaque nacional em reportagem do Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense destacou, em reportagem publicada neste...