Prefeitura de Goiânia interdita vias no bairro Ipiranga durante Romaria do Divino Pai Eterno 2025

Data:

A tradicional Romaria do Divino Pai Eterno 2025 vai provocar mudanças no trânsito de Goiânia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), informou que diversas vias do bairro Ipiranga estarão bloqueadas a partir das 22h desta quinta-feira (26) até às 8h do dia 7 de julho, domingo. 

As interdições têm como objetivo garantir segurança e organização para os milhares de fiéis que caminham rumo à cidade de Trindade, pela GO-060, conhecida como Rodovia dos Romeiros. Um dos trechos mais movimentados é a rua nos fundos do Posto Romaria, onde a caminhada se inicia. Agentes fecharão esse ponto totalmente para veículos.

“O bloqueio dessas vias evita o cruzamento com o trajeto dos romeiros, o que reduz riscos e conflitos”, explicou o diretor de Trânsito da SET, Luís Tiago Santos. 

Interdições ampliadas em 2025 

A SET informou que ampliou a área de interdição neste ano. Agora, veículos que costumavam acessar a GO-060 pelo segundo cruzamento deverão seguir até o terceiro. 

Confira os principais bloqueios: 

  • Av. Castelo Branco x Rua Cerro Corá – bloqueio total da Rua Cerro Corá
  • Rua Cerro Corá x Rua São Bento – bloqueio parcial no sentido sul-norte da São Bento
  • Rua Água Limpa x Rua São Bento – bloqueio parcial no mesmo sentido
  • Rua Água Limpa x Rua São Bento (outro ponto) – bloqueio total da Rua Água Limpa
  • Rua Água Limpa x Rua São Fernando – bloqueio parcial
  • Rua Bom Sucesso x Rua São Fernando – bloqueio total da Bom Sucesso
  • Rua atrás do Posto Romaria – bloqueio total para saída dos romeiros a pé

Leia Mais: Programa da Prefeitura de Goiânia ajuda pessoas em situação de rua a voltarem para suas cidades de origem        

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Monitoramento 24 horas 

De acordo com o diretor da SET, as mudanças seguem critérios técnicos com base no histórico de tráfego, pontos críticos e acessos de emergência. O sentido de descida da Rua São Bento, da rodovia para o setor, continuará liberado, enquanto o sentido contrário estará bloqueado. 

Nos locais com bloqueios parciais, agentes de trânsito e sinalização garantirão o acesso dos moradores. Haverá também monitoramento contínuo e atuação em tempo integral durante o período da romaria, com possibilidade de ajustes conforme a necessidade. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...