A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta segunda-feira (2), uma nova etapa do cronograma de limpeza urbana na Região Norte da capital. A ação é coordenada pela Companhia de Urbanização (Comurg) e contempla uma ampla frente de serviços que inclui poda de árvores, roçagem de áreas verdes, remoção de galhos e limpeza de vias públicas.
Os trabalhos começaram pelos setores Santa Genoveva e Jardim Guanabara, e seguem nos próximos dias por bairros como Jardim Pompeia, Negrão Lima e Jaó. Segundo a Comurg, a expectativa é de que a força-tarefa atenda mais de 1 milhão de metros quadrados em áreas públicas, além de pintar cerca de 900 mil metros de meios-fios.

Locais de atuação
As equipes atuam no sentido Leste-Oeste do Eixo Perimetral Norte, próximo à BR-153. A ação inclui importantes avenidas como Vera Cruz (Jardim Guanabara), Guatapará (Vila dos Oficiais) e Perimetral Norte (Goiânia 2). No Jardim Guanabara, por exemplo, as ações ocorrem nas alamedas Aeroporto e Contorno. Elas também cobrem as avenidas Nazareth, Goiânia, Salvador, Absay Teixeira, Alvicto Ozório Nogueira, GB 27 e GB 5.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Transformação digital impulsiona crescimento de pequenas empresas com apoio do Hub Goiás

No Santa Genoveva, a Comurg realiza serviços nas avenidas Presidente Kennedy, João Leite, Meia Ponte, São Francisco, Caiapó, do Comércio, Santos Dumont, das Indústrias, Rio Branco e Sucuri. Já no Goiânia 2, os trabalhos alcançam as avenidas Pedro Paulo de Souza e Boulevard Conde dos Arcos.
Além disso, a força-tarefa também inclui importantes corredores urbanos em seu roteiro. Entre eles, estão as avenidas do Café, Pedro Álvares Cabral, Belo Horizonte, Venerando de Freitas Borges, Quitandinha, Guanabara, Cristo Rei e Ubirajara Berocan Leite.
“Ao mesmo tempo em que seguimos com os mutirões, mantemos uma programação contínua de limpeza para atender as demandas dos bairros da Região Norte. Nosso objetivo é garantir mais bem-estar e qualidade de vida à população”, afirma o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos.
