19.8 C
Goiânia
quarta-feira, 28, maio 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás dá início à revitalização do Terminal de Senador Canedo nesta terça-feira (27)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A partir desta terça-feira (27), o Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo, começa a ser revitalizado pelo Governo de Goiás. A obra integra o projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC) e será a última do sistema BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) a receber intervenções estruturais.

Com cerca de 11 mil usuários por dia e 17 linhas de ônibus operando no local, o terminal passará por uma ampla modernização, que inclui reforma completa dos espaços internos, construção de banheiros acessíveis, novos ambientes administrativos, e atualização da infraestrutura com tecnologias como painéis informativos, câmeras e usina fotovoltaica.

Atendimento segue normalmente durante a obra

Mesmo com a reforma, os embarques e desembarques seguirão no próprio terminal, sem necessidade de estrutura provisória. A operação das linhas será mantida, com dois pontos ativos para embarque e profissionais treinados orientando os passageiros durante o período das obras.

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, lembrou que o terminal não passava por melhorias desde 2012. “A modernização vai garantir mais qualidade para quem depende diariamente do transporte público”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Comurg intensifica serviços de limpeza e roçagem em 200 bairros de Goiânia

Modernização inclui conforto e sustentabilidade

A revitalização prevê nova pintura, pisos, portas, louças e metais. Também estão previstas salas específicas para a Guarda Militar, Administração e Fiscalização, refeitório, escaninhos e sanitários internos para os funcionários. A gestão reforçará a infraestrutura com sala de tecnologia, central de resíduos, gerador e usina de energia solar.

O RedeMob Consórcio atualizará os acessos com um sistema moderno de bloqueio e nova sinalização sonora e visual. Ele acompanhará todo o processo com equipes de orientação e informações disponíveis nos painéis do terminal, site e aplicativo da RMTC.

Investimentos ampliam a qualidade do transporte metropolitano

O projeto Nova RMTC inclui a renovação da frota com ônibus a diesel padrão Euro VI, elétricos e modelos movidos a biometano. Essa renovação ocorre até o fim de 2026. Ao todo, as melhorias beneficiarão 150 mil usuários. Elas contam com investimentos do Estado, das prefeituras da Região Metropolitana e das concessionárias do sistema.

Além do terminal de Senador Canedo, outros quatro estão em reforma: Bíblia, Praça A, Dergo e Padre Pelágio. O Terminal Novo Mundo já foi entregue em janeiro de 2025. Ao todo, a Nova Anhanguera contempla seis terminais e 19 estações em reforma.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -