19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 29, maio 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia doa mais de 200 mil livros didáticos para escolas da capital e do interior

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), doou mais de 200 mil livros didáticos a escolas da capital e de outros 15 municípios goianos. As obras, em ótimo estado de conservação, estavam armazenadas há anos em dois galpões alugados exclusivamente para esse fim por gestões anteriores. Após a distribuição dos materiais, a gestão devolveu os galpões aos proprietários, gerando economia para os cofres públicos, uma das metas da administração.

Os livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa fornece gratuitamente materiais pedagógicos, didáticos e literários às escolas públicas de todo o país.

As coleções doadas contemplam todos os componentes curriculares e são voltadas para estudantes e professores do ensino fundamental – do 1º ao 9º ano. Mais de 200 unidades da Rede Municipal de Ensino em Goiânia já retiraram os exemplares. A servidora Roberta Alves, responsável pela reserva técnica e organização do acervo, informa que ainda há livros disponíveis para distribuição.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Mutirão da Educação retira mais de 25 toneladas de sucata de escolas municipais em Goiânia

Além da capital, 11 cidades já buscaram os livros diretamente nos galpões, entre elas: Anápolis, Buritinópolis, Crixás, Cocalzinho de Goiás, Chapadão do Céu, Pirenópolis, Planaltina, Quirinópolis, Itapuranga, Arenópolis e Petrolina.

A distribuição dos exemplares beneficiará também outros municípios. Entre eles: São Miguel do Araguaia, Vianópolis, Jataí e Alexânia.

Segundo a SME, o reaproveitamento dos livros é uma estratégia sustentável, pedagógica e econômica. Além de evitar o desperdício de material público, a iniciativa fortalece o ensino-aprendizagem em diversas regiões do estado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -