UFG abre inscrições para processo seletivo de graduação no Câmpus Cidade Ocidental

Data:

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de graduação oferecidos no Câmpus Cidade Ocidental. O período de inscrição vai de 24 de março a 25 de abril de 2025. Estão disponíveis 240 vagas para os seguintes cursos:

  • Administração Pública
  • Engenharia de Software
  • Ciências da Segurança
  • Gestão de Saúde Digital
  • Inteligência Artificial para Políticas Públicas
  • Engenharia da Segurança Cibernética

As aulas para os aprovados terão início no segundo semestre de 2025. O valor da inscrição é R$ 130,00. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o Portal do Candidato, disponível no site do Instituto Verbena/UFG.

A seleção ocorrerá nos turnos matutino e vespertino em Cidade Ocidental, Goiânia e Brasília, no dia 18 de maio de 2025 (domingo). A prova será composta por uma objetiva e uma redação, ambas de caráter classificatório. A prova objetiva contará com 96 questões de múltipla escolha sobre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, conforme a Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A redação terá como objetivo avaliar a capacidade do candidato em articular conhecimentos e produzir um texto coeso e coerente, a partir de um tema e coletânea de textos.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goiás receberá 188 mil doses da vacina contra a gripe

Vagas para ampla concorrência, cotas e isenção de taxa

O processo seletivo oferece vagas tanto para ampla concorrência quanto para cotas, conforme estabelecido pela Lei de Cotas. A inscrição será homologada após o envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, e o processamento pode levar até cinco dias úteis.

Candidatos que atendam aos critérios previstos pela Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013, terão direito à isenção da taxa de inscrição.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) coordena o processo seletivo, enquanto o Instituto Verbena/UFG é responsável pela execução da seleção.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 11 novas ambulâncias para reforçar transporte de pacientes da rede municipal

Outros três veículos devem chegar nos próximos dias, completando uma frota de 14 unidades

Biblioteca Braille, no Centro de Goiânia, recebe livro sobre Maria da Penha em braille

O material está disponível na unidade do Governo de Goiás, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Governo de Goiás entrega 28 casas gratuitas em Caturaí com investimento de R$ 4,65 milhões

As unidades foram concluídas em agosto e são destinadas a famílias que ainda não possuem residência própria

Equatorial identifica mais de 125 mil irregularidades em cabos de telecomunicação em Goiânia

As ações também resultaram na regularização de 5.016 postes e no atendimento de 134 quilômetros de vias urbanas