O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (17), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para isentar do IPVA motos, ciclomotores e triciclos de até 150 cilindradas com mais de seis anos de uso.
A medida, segundo Caiado, tem como objetivo beneficiar trabalhadores que dependem desses veículos para o sustento, como entregadores e motociclistas de aplicativos. “Essa ação vai aliviar o bolso de milhares de goianos que utilizam essas motos para garantir o seu dia a dia”, afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
Se aprovada, a isenção entrará em vigor a partir de 2026 e representará um impacto anual de R$ 63 milhões para os cofres do Estado. Apesar disso, Caiado reforçou que o governo está disposto a arcar com esse custo, a fim de garantir o incentivo à população.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia moderniza iluminação pública na Região Central
Revogação do IPVA sobre aeronaves e embarcações
Além da isenção para motos, Caiado também anunciou a revogação do IPVA sobre aeronaves e embarcações, que a Lei 23.173/2024 havia instituído. Ele destacou que o governo federal determinou a cobrança; no entanto, garantiu que, em Goiás, ninguém pagará esse imposto.
“Nossa prioridade é estimular o crescimento econômico e apoiar quem trabalha e produz”, afirmou o governador.